.

.

sábado, 16 de novembro de 2013

Benfica conquista 1ª Taça Intercontinental


Texto: oJogo
Foto: Gerardo Santos / Global Imagens

Depois da Taça Continental, ganha aos espanhóis do Vendrell, o Benfica ganhou este sábado a Taça Intercontinental, ao derrotar os brasileiros do Sport Recife.

O Benfica venceu o Sport Recife por 10-3 e, assim, conquistou a Taça Intercontinental, sucedendo ao Liceo da Corunha e tornando-se a segunda equipa portuguesa a ganhar esta competição, depois do Barcelos o ter conseguido em 1992.

Frente aos brasileiros, campeões sul-americanos, a equipa orientada por Pedro Nunes, detentora do título europeu, foi sempre superior.


Em Torres Novas, a equipa da Luz chegou aos 5-0 sem problemas, provocou desgaste físico à equipa brasileira e disparou para mais uma vitória, depois de há duas semanas ter derrotado os espanhóis do Vendrell na Taça Continental, jogada a duas mãos.

Carlos López, com dois golos, e Diogo Rafael, com dois golos, foram os melhores marcadores do Benfica. Marcaram ainda: Valter Neves (2), Marc Coy (1), João Rodrigues (1), Diogo Neves (1) e Miguel Rocha (1).

Pelo Sport Recife marcaram: Felipe Castro (1) e Fabrício Marimont (2).

Este era o troféu que faltava ao Benfica, que agora se junta à Liga Europeia (1), Taça CERS (2), Taça Continental (2), Campeonato Nacional (21), Taça de Portugal (13) e Supertaça António Livramento (7).

Sem comentários: