.

.

terça-feira, 22 de abril de 2014

MICHA FERNANDES E O FC PORTO: "TEMOS TRABALHADO COM MUITA FORÇA E DETERMINAÇÃO"

Esta quarta-feira será especial em Valença, o Valença HC irá receber o FC Porto em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Depois de ter ultrapassado o Parede FC nos 16 avos de final e de terem conseguido a promoção à 2ª divisão nacional, os homens de Paulo Morais irão certamente tentar fazer ”a vida negra” aos actuais campeões nacionais.

Na antevisão da partida, Micha Fernandes ele que é o presidente do clube minhoto e acumula a função de jogador, contou-nos o que espera desta partida.

“O jogo de quarta-feira é encarado por nós como todos os outros, com a maior seriedade, humildade e vontade de vencer! Temos trabalhado com muita força e determinação para chegar ao jogo da melhor forma. Obviamente que somos realistas e temos consciência que vamos defrontar o actual campeão nacional e uma das melhores equipas do Mundo, pelo que esperamos um jogo complicadíssimo mas no qual tentaremos ao máximo impor o nosso jogo e criar o máximo de dificuldades ao FC Porto.”

Apesar de a tarefa dentro de rinque ser complicado para o Valença HC, receber um clube como o FC Porto para o Valença HC é sempre especial como refere Micha Fernandes aos Besthoquei.

“Para nós sem dúvida que é um privilégio enorme receber o FC Porto e alguns dos melhores hoquistas a nível mundial. Ter sido campeão da zona norte da 3ª divisão (e respectiva subida à 2ª divisão) e estar nos oitavos de final da Taça de Portugal é para nós um grande orgulho e um feito enorme, logo no primeiro ano deste projecto, com a reactivação da equipa sénior após longos anos de ausência! Tudo isto associado ao facto de podermos receber o FC Porto é de facto muito positivo, porque é um prémio para esta equipa fantástica, para todas as pessoas que tornaram este "sonho" possível, e para todos os sócios e simpatizantes que têm sido incansáveis no apoio ao nosso projecto!”

Para terminar, o jovem presidente/jogador fez-nos um balanço deste tempo na presidência do Valença HC.

“O nosso projecto começou há 8 meses e os resultados estão à vista! Não posso negar que me sinto orgulhoso, realizado e muito entusiasmado com o futuro! Conseguimos neste curto período colocar novamente o VALENÇA HÓQUEI CLUBE no panorama nacional do Hóquei em Patins Nacional. Conseguimos reactivar as nossas escolinhas de patinagem (temos neste momento perto de 40/45 crianças), estamos a trabalhar com qualidade a formação e construímos uma equipa sénior que em pouco tempo e de forma categórica garantiu o primeiro lugar e a subida à 2ª divisão, e é a única equipa da 3ª divisão nos oitavos de final da Taça de Portugal! Estes, que eram os principais objectivos quando assumimos a liderança do clube, foram alcançados, o que associado ao apoio fantástico e entusiasmo demonstrado pelos Valencianos em redor do Clube torna tudo perfeito e nos dá cada vez mais força para "dar a vida" pelo Valença HC!!”

O Valença HC vs FC Porto terá início às 21.30h desta quarta-feira.

Sem comentários: