.

.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VÍTOR PEREIRA: “OBJECTIVO É CLARAMENTE A MANUTENÇÃO”

Foto: Facebook AD Sanjoanense

Foi na época de 2003-2004 que a AD Sanjoanense teve a sua última participação na \ª divisão nacional, agora chegou a hora do regresso.

A equipa de São João da Madeira vai disputar o patamar máximo no hóquei em patins português na próxima época.

O timoneiro que conseguiu comandar a equipa da Sanjoanense neste regresso foi Vítor Pereira, à três épocas como técnico da Sanjoanense e depois de muita especulação da possível saída, o treinador irá continuar a orientar a Sanjoanense.

O Besthoquei esteve com o treinador Vítor Pereira, ele que nos fez a antevisão da próxima época que ai vem.

Puxando a fita atras, falo-nos da última época da AD Sanjoanense que culminou com a subida de divisão…
Este projecto surgiu quando Henrique Almeida assumiu a presidência do hóquei em patins da AD Sanjoanense á 3 épocas atrás e me convidou para ser de novo Técnico da AD Sanjoanense. Aquando esse convite decidimos que o nosso objetivo seria o de colocar a Sanjoanense na 1ª divisão. Para isso era importante fazer ressurgir o hóquei na cidade, trazer de novo os nossos adeptos ao pavilhão, fazer com que acreditassem no projecto, mostrar que era diferente e que poderia ter êxito. Felizmente conseguimos alcançar o nosso objectivo o que para mim foi também a concretização de um sonho, voltar a ver aquele pavilhão completamente repleto a festejar a subida de divisão foi algo com que sonhei após ter iniciado este projecto. Alem de conseguirmos a subida de divisão conseguimos que o hóquei em patins ficasse a ganhar com o envolvimento criado em torno da nossa equipa.

Agora vem ai um novo desafio para a Sanjoanense e para o treinador Vítor Pereira, como encarou a planificação desta época que ai vem?
A planificação é dentro do que estamos habituados. Sempre fui dizendo que para conseguirmos subir da 2ª para a 1ª Divisão tínhamos de trabalhar ao nível dos clubes que estão na segunda parte da tabela classificativa na 1ª Divisão, como tal assim a nossa planificação é dentro do habitual. Temos a noção das dificuldades financeiras que o clube vive, e que não podemos cometer erros como alguns praticados no passado que nos custou 12 anos de afastamento de estar entre os melhores clubes, por isso mesmo estamos a preparar um plano de trabalho de acordo com todas as condicionantes que nos rodeiam, mas muito ambicioso.

Que expectativas e objectivos tem a Sanjoanense para a próxima época?
O objectivo da AD Sanjoanense é claramente o da manutenção. Quando aceitei este desafio, ficou estabelecido que este ano será o nosso Ano Zero, adaptação a uma nova realidade de forma a alcançar a manutenção. Assim que essa manutenção se torne realidade será importante o clube elaborar um novo projecto de afirmação do clube na primeira divisão. As expectativas são as melhores, os nossos adeptos, as pessoas de S. João da Madeira estão com a equipa, isso é muito importante e motivador para alcançarmos o nosso objectivo o mais cedo possível, mas para isso vai ser preciso ajustamento a todos os níveis nos séniores do Clube, uma dinâmica maior por parte de todos, directores, seccionistas, equipa técnica e jogadores.

A Sanjoanense foi ao mercado e reforçou-se com quatro reforços e perdeu tres jogadores, nos que pode falar das saídas e o que vem estes reforços ao seu plantel?
O plantel que está definido para arrancar a época de 2014/2015 é um plantel equilibrado. Entraram jogadores para colmatar algumas situações que consideramos necessárias face a nova realidade que será o campeonato da 1º Divisão e ás soluções tácticas que pretendemos apresentar. Os reforços vêm trazer qualidade ao plantel, são jogadores tal com os que se mantem que nos dão garantias para trabalhar de forma a assegurar os objectivos. O nosso plantel já contava com excelentes elementos e espero que o entrosamento entre todos seja alcançado com a maior brevidade possível. Logicamente que com as entradas, saíram jogadores, aos quais desejo as maiores felicidades e que agradeço toda a dedicação que tiverem enquanto atletas a forma como superarão as muitas dificuldades.

As contratações da Sanjoanense tiveram o dedo do Vítor?
Apesar de a minha continuidade ter estado em análise com o presidente do clube, de imediato após a subida e como o meu acordo com o presidente só terminava em Julho elaborei um plano de trabalho com o presidente Henrique Almeida. Todos os Jogadores contratados fazem parte da lista inicial que apresentei, embora obviamente essa lista tivesse mais nomes e outras soluções. Não havia tempo a perder, fomos a última equipa a assegurar o lugar na Primeira Divisão. Independente de quem assumiria o cargo técnico era importante assegurar o futuro da equipa. Foi preciso trabalhar de forma rápida de forma a assegurar jogadores com qualidade.

Como se encontra o hóquei em patins em geral na AD Sanjoanense actualmente?
O Hóquei em patins é uma modalidade que tem dado muitos êxitos ao Clube, ADSanjoanense é o clube mais representativo da cidade de S. João da Madeira e tem no seu hoquei em patins um exemplo de sucesso, não só pelos êxitos alcançados mas pela formação de jovens. Penso que como foi demostrativo os últimos jogos que tivemos no nosso pavilhão, os adpetos e as pessoas da cidade estão de novo com o Hóquei em patins e com a sua equipa sénior masculina. Isso sem dúvida é muito positivo e traz muita esperança para o futuro.

Esta promoção ao patamar máximo de Portugal que importância para clube?
Tendo em conta a difícil realidade do Hóquei em patins, penso que na 2ª divisão que consegue uma média de adeptos superior a 500 pessoas por jogo, com os jogos decisivos a atingir mais de 2000 pessoas, que pratica um bom hóquei, tem por direito estar no patamar máximo. Esperamos que todos os sócios e adeptos do clube se continuem a juntar a esta equipa e que com isso a motivação continue. Estar numa primeira divisão a disputar jogos por todo o pais trará de novo mais projeção do Clube e da Cidade de S. João da Madeira, certamente trará mais despesas as quais esperamos sejam superadas pela adesão de mais patrocinadores para junto da secção de hóquei em patins da AD Sanjoanense.

Sem comentários: